Ambiente

Ações junto dos Colaboradores

Happy Hour nos stands Troca/Troca –  Para promover a boa prática de colocação de pilhas usadas no pilhão, sensibilizando para o impacto ambiental teve lugar uma happy hour em prol do planeta, com uma ação de Troca/Troca nos Stands Gente com Ideias, desta feita, para troca de pilhas. Os colaboradores foram convidados a trazer as suas pilhas velhas a um stand Gente com Ideias e a receber em troca pilhas novas de 1,5 volts.

 

“Pequenos nada, grandes Resultados” – Para sensibilizar que as alterações climáticas são um problema global e, no entanto, cada um de nós pode fazer a diferença.Mesmo as mais pequenas atitudes na nossa rotina diária podem ajudar a cuidar do planeta. Em casa ou no trabalho, podem até representar uma poupança económica. Para tal mobilizámos todos os colaboradores a dar a cara pelo planeta dando o exemplo pela (boa) acção. Por isso, no Guia de Boas Práticas Ambientais, os modelos são todos da casa!

Neste guia, compilámos um conjunto de boas práticas que contribuem para a redução de emissões, e que podem ser adoptadas pelos colaboradores no seu dia-a-dia, quer no local de trabalho, quer em casa. Ao todos são três Guias de Boas Práticas: na Empresa, em Casa e em Miúdos que abordam, em cada secção, temas como iluminação, climatização, equipamentos eléctricos e electrónicos, resíduos ou mobilidade.

Deste suporte resultaram alguns cartazes que estão espalhados pelos nossos espaços de trabalho em todo o país e que ilustram de que forma “simples”, “fácil”, “sem custar nada”.

 

ÀBoleia – Para incentivar a prática de partilha de automóvel entre os colaboradores  foi criada a iniciativa àboleia. Com o mote: Se trabalhamos no mesmo sítio, porque não vamos juntos? Comece o dia BEM acompanhado – dê boleia a um colega!Através dum formulário no sítio interno é possível estabelecer a relação entre pessoas que fazem os mesmos percursos.O argumento é simples: Uma ideia, 4 boas razões: partilha, poupança, proteção do planeta e, quem sabe, novos amigos!

 

Guia de Natal Sustentável – Neste guia compilamos as boas práticas que antes, durante e depois das festas o ajudarão a passar esta quadra de uma forma mais feliz para o planeta! Afinal o Natal não tem de ser um período nefasto para o ambiente. Com um pouco de esforço e imaginação, podemos reduzir facilmente o impacto ambiental das festas.

Saiba mais

 

Guia de Boas Práticas: Pequenos nadas, Grandes resultados – Neste guia compilamos um conjunto de pequenas alterações na rotina diária, que não afetam a nossa qualidade de vida, com as quais podemos contribuir para a redução das emissões de gases com efeito de estufa. Em casa ou no trabalho, estes pequenos gestos podem até representar uma poupança económica.

Saiba mais

 

Use um eco-saco no carro -Para que consiga ter o seu carro em ordem e um recipiente sempre à mão onde colocar pequenos desperdícios dos consumos em viagem, use o eco-saco na manete das mudanças do seu carro. No dia Mundial do Ambiente, um contributo para a defesa da conservação ambiental e oferece-lhe um eco-saco de telas recicladas.

MAIS ARTIGOS