Inspirar de verdade

Comunidade

Lisboa recebeu no dia 14 de março, no Campo Pequeno, a 4ª edição portuguesa da Conferência “O Que De Verdade Importa”, promovida pela Fundação espanhola “Lo Que De Verdad Importa”, uma organização sem fins lucrativos, cuja finalidade é promover e difundir valores universais, tais como superação, esforço, otimismo e generosidade.

Porque a Fidelidade partilha estes valores que refletem o nosso próprio posicionamento, porque entendemos a importância da superação e porque querermos inovar sempre pelo valor humano, marcámos mais uma vez a nossa presença neste evento. Desta vez, como Patrocinador Oficial.

Inspirar o presente para construir o futuro

A conferência foi apresentada por Ana Agostinho, da Rádio Cidade e contou com a presença de 4 oradores extraordinários: Enhamed Enhamed, Shane O’Dohherty, Fernando Costa e Paco Arango.

Oradores:

 

Superação e Otimismo
Enhamed Enhamed

Enhamed é um desportista de elite. Aos 8 anos, como ele gosta de dizer, “ganhou a cegueira” e desde aí nada o tem parado. Considerado o melhor nadador paralímpico da história, conquistou 4 medalhas de ouro nos jogos paralímpicos de Pequim em 2008, entre muitas outras vitórias. Hoje em dia faz coaching e conferências para empresas, atletas e estudantes, transmitindo conhecimentos sobre superação e motivação pessoais.

 

 

 

 

 

Arrependimento
Shane O’Doherty

Shane O’Doherty é um antigo terrorista do IRA, arrependido, que pediu desculpa às vítimas e hoje luta contra o terrorismo. Escreveu um livro “Mais bombas não” onde explica o seu passado, a sua evolução pessoal e como a prisão lhe permitiu refletir sobre o mal. Agora sabe que a violência não só não resolve as injustiças como gera novas violências.

 

 

 

 

 

 

 

Solidariedadeolidariedade
Paco Arango

Paco Arango produtor e escritor de cinema, em determinada altura da vida e porque até aí tinha tido muita sorte, queria dedicar parte do seu tempo a um projeto de voluntariado. Por sugestão de um amigo começou a fazer voluntariado com crianças com cancro. Em 2005 criou a Fundação Aladina, com o objetivo de melhorar as condições de crianças e adolescentes com cancro, assim como dar atenção às suas famílias. Estreou-se como diretor de cinema em 2011 com o filme “Maktub” e destinou o primeiro meio milhão de euros das receitas para a melhoria do Hospital Oncológico Menino Jesus

 

 

 

 

 

Empreendorismo
Fernando Costa

Fernando Costa é um jovem empreendedor português, sócio juntamente com um irmão e dois primos da marca de fatos de banho DCK. Tudo começou por brincadeira quando em 2009, um dos sócios trouxe de uma viagem várias fatos de banho com tecidos e padrões que não existiam em Portugal. Rapidamente vendeu tudo e nos dois anos seguintes repetiu a experiência. Assim, começaram a perceber que tinham nas mãos um grande negócio. Tinham razão pois hoje a marca DCK nº 1 de vendas em Portugal.

 

MAIS ARTIGOS