Mais Inovação

Empreendedorismo

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do programa de aceleração de startups Protechting.

A Fidelidade e a Fosun, com a parceira Beta-i, reeditam o Protechting, um programa inovador de apoio ao empreendedorismo.

Esta iniciativa visa criar espaço para projetos inovadores nas áreas de proteção e prevenção (gestão de riscos), serviços (insuretech e fintech) e saúde (como telemedicina).

Esta segunda edição, visivelmente melhorada face à primeira, pretende ir ao encontro de startups, nacionais e internacionais, com os projetos mais inovadores e com modelos de negócio válidos, nas áreas de saúde, proteção/prevenção (gestão de risco) e serviço (insuretech e fintech).

Cyber risk mitigation, robot advisor, novos modelos de distribuição, customer analytics, chat analytics, risk analysis, doenças crónicas e telemedicina são as oito soluções destacadas para esta segunda edição do programa.

Após o fecho das inscrições, no dia 12 de março, segue-se a fase de seleção, de 13 de março a 7 de abril, das 25 startups para participarem no bootcamp de uma semana.

Entre início de maio e julho decorre o programa de aceleração, que vai durar cerca de sete semanas, com o pitch final marcado para o último dia, 7 de julho. As 25 startups selecionadas terão, ainda, a oportunidade de contactar com mentores nacionais e internacionais, de participar em workshops e beneficiar de um pack de seguros.

As três startups vencedoras irão participar num roadshow na China, e o primeiro lugar irá receber, também, um prémio no valor monetário de dez mil euros.

Contrariamente ao sucedido na edição anterior, esta edição alerta para o facto de que as startups selecionadas a integrar a aceleradora Beta-i não precisam de permanecer nas suas instalações a tempo inteiro, durante o período de aceleração, sendo a sua participação também válida via Skype.

 

Saiba mais aqui: http://www.protechting.pt

MAIS ARTIGOS