Clientes

MAIS PRÓXIMOS DO CLIENTE

Queremos prestar o melhor serviço e tratar bem aqueles que nos escolhem, porque temos esse privilégio: podermos ajudar as pessoas e as empresas quando realmente é preciso, proporcionarmos a verdadeira sustentabilidade quando é necessário, e preocuparmo-nos, verdadeiramente.

Porque queremos continuar a proteger o futuro das famílias, das empresas e de Portugal.

O Grupo Segurador Fidelidade tem como objetivo a excelência na prestação do serviço, superando as melhores expetativas dos seus Clientes e antecipando as respetivas necessidades, numa perspetiva de melhoria contínua. Para este fim, o Grupo investe numa relação baseada na solidez da confiança, conquistada pela forma eficaz, ética, responsável e inovadora com que tem pautado o seu negócio.

Por forma a assegurar a permanente satisfação dos clientes, o Grupo Segurador Fidelidade, tem criado sempre mecanismos de avaliação de qualidade e de auscultação da satisfação do Cliente, quer através de inquéritos de satisfação, quer do mecanismo do Cliente Mistério, quer da criação de serviços cuja vocação é apenas apoiar o cliente, como seja o Centro de Gestão de Reclamações, destinado a responder a críticas e a impulsionar as sugestões de melhoria dos procedimentos internos.

No Serviço ao Cliente o Grupo Segurador Fidelidade tem por compromissos:

  • A Melhoria contínua da qualidade do serviço.
  • A Agilização dos processos e máxima eficácia.
  • A Comunicação externa regida pela maior transparência na informação ao cliente.
  • A permanente Adaptação da carteira de produtos às necessidades dos clientes.
  • A Continuação da Conceção de produtos que integram os desafios da sustentabilidade para o setor.

Ao nível do Contact Center – Linha de Apoio ao Cliente – está autonomizada a área de atendimento com os inerentes investimentos em formação e monitorização regular dos níveis de serviço.

No caso particular das Agências de Clientes e Contact Center, são desenvolvidas ações de formação específicas para o atendimento, cuja eficácia é aferida através da realização de estudos de satisfação a clientes, nomeadamente, visitas e telefonemas de cliente mistério, cujos resultados são periodicamente divulgados, permitindo a cada estrutura analisar a avaliação do seu desempenho e estabelecer planos de melhoria.

 

Práticas da casa

Gestão das reclamações: através de uma Aplicação de Gestão Integrada de Reclamações, Sistema de receção e acompanhamento de reclamações e um Centro de Gestão de Reclamações, as seguradoras apostam fortemente na melhoria contínua do desempenho na resposta às solicitações dos clientes, sendo esta área considerada fundamental para a qualidade do serviço prestado.

Qualidade de serviço: inquéritosde satisfação, cliente mistério, linhas de atendimento ao cliente, e simuladores Web, são algumas das ferramentas utilizadas pelas seguradoras para um atendimento de qualidade ao cliente.