Oficinas

Incentivar os nossos parceiros de negócio para a incorporação de práticas de controlo de gestão, técnicas oficinais e ambientais nos seus processos é uma preocupação que temos assumido de forma mais ativa nos últimos anos. Temos trabalhado para a certificação da nossa rede de oficinas, um passo que consideramos fundamental para integrar a sustentabilidade na nossa cadeia de valor.

Certificação das oficinas
O processo de certificação da rede de oficinas convencionadas assenta no cumprimento de um conjunto de procedimentos estruturados sobre um Sistema de Qualificação, especialmente concebido para as oficinas automóveis pelo Centro de Zaragoza.
No âmbito deste processo, a auditorias de certificação são conduzidas pela SGS – Sociedade Geral de Superintendencia , que face à sua reputação e experiência como organismo de certificação, mereceu a seleção por parte do Centro de Zaragoza, como seu parceiro em Portugal.
O sistema de certificação vem beneficiar diversas partes interessadas: oficinas, seguradoras e cliente final, pois assegura um maior nível de qualidade do serviço prestado, ao mesmo tempo que garante uma uniformização dos critérios de apreciação e de avaliação desses serviços. O sistema de certificação garante às oficinas gestão integrada e alicerçada numa cultura organizacional que, além de uma maior credibilização junto dos seus clientes, proporciona ainda ganhos de produtividade e, consequentemente, aumentos de rentabilidade.

Exigência pela qualidade
A Fidelidade Grupo Segurador  solicitou a um conjunto selecionado de oficinas, a certificação de quatro estrelas, como condição para a abertura de processos de sinistro, proporcionando desse modo a segurados e terceiros a comodidade de efetuar simultaneamente na oficina a participação, peritagem e reparação do seu veículo.