Parceiros de Negócio

Potenciar o crescimento dos parceiros de negócio

A rede de mediadores é indispensável para o negócio segurador, e particularmente crítica num contexto atual em que é exigida uma maior profissionalização e valorização da atividade.

Investimos na formação e profissionalização dos nossos mais de 8.000 mediadores, como fator de sucesso e crescimento da rede.

Temos vindo a dar continuidade a um projeto pioneiro no setor segurador que pretende capacitar os mediadores e incentivar o empreendedorismo.

Empreendedorismo – Projeto Gestores de Clientes
O Projeto Gestores de Clientes, pioneiro no setor segurador, foi criado com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e captar novos mediadores, funcionando como uma “incubadora” e assegurando a renovação, profissionalização e modernização da rede de mediação.
A formação inicial dada aos participantes divide-se em produtos, assurfinance, informática, protocolos, sinistros automóvel e contencioso, sinistros acidentes de trabalho, técnica de vendas e certificação de mediadores. Com duração de três anos, o projeto inclui serviços integrados e leva os mediadores a criarem o seu próprio negócio, numa rede de franchising Fidelidade.

Inquérito Científico de Satisfação dos Mediadores
A inovação e a eficiência são prioridades na atuação das seguradoras do Grupo Segurador Fidelidade. A relação com os mediadores, orientada para a satisfação do cliente final, constitui por si só um objetivo de qualidade e diferenciação e uma condição sine qua non para a liderança do mercado.
Conscientes de que a melhoria de desempenho tem de assentar em informação e indicadores, realizamos um Inquérito Científico de Satisfação dos Mediadores com o objetivo de diagnosticar o nível de satisfação destes parceiros com a atividade e com as seguradoras, bem como auscultar a sua opinião relativamente a um conjunto de aspetos importantes para o desenvolvimento do negócio e do seu desempenho.

Criação de um Conselho Consultivo de Mediadores
A Fidelidade tem um Conselho Consultivo de representação dos seus mediadores, que constitui o elo de ligação e de comunicação entre estes parceiros e a companhia.
Responsabilidades do Conselho Consultivo de Mediadores:

  • Recolha de informação relativa à atividade e às práticas do mercado
  • Sugestão de ações futuras
  • Partilha de dificuldades que afetam a eficácia na atividade e a qualidade do serviço ao cliente
  • Partilha de temas importantes sobre a atividade da mediação
  • Reflexão sobre o impacto das medidas tomadas pela Fidelidade
  • Garantir a informação e a comunicação com os mediadores

O dia-a-dia da gestão da informação entre os mediadores e a Fidelidade é feito em grande parte pela utilização de canais eletrónicos. Nestas plataformas são disponibilizadas comunicações da companhia, informação do setor, legislação, notícias, campanhas, atas do Conselho Consultivo dos Mediadores, entre outros.