Contas à Vida: Partilhar = Poupar

Literacia Literacia Financeira

contas-vida640-jan17

Para começar o novo ano a poupar, proponho-lhe que pense e pesquise se pode passar a fazer a sua viagem diária para o emprego usando a partilha de carro.

Partilhar carro permite ao dono do carro repartir os seus inúmeros custos: em combustível, seguros, prestações mensais (se está a pagar o carro a crédito), manutenção, etc, com os utilizadores do mesmo.

Para os utilizadores do carro significa também uma poupança daqueles que seriam os seus custos pessoais se trouxessem carro para o emprego, ou mesmo, em muitos casos, se viessem de transportes públicos.

Se quiser saber mais sobre esta forma de se deslocar pode consultar os vários sites existentes em Portugal: blablacar.pt,viagensportostoes.org e galpshare.

Outra hipótese que surgiu recentemente no nosso país, é a de alugar carro a particulares durante as horas do dia ou nos dias em que dele não precisa, o que permite aos donos de automóveis, aumentar o seu rendimento e reduzir os custos do seu automóvel, e, quem aluga pode fazê-lo a um custo inferior ao que teria numa empresa de aluguer – pode saber mais em www.Bookingdrive.com ou caramigo.eu/pt.

Em qualquer uma destas hipóteses além de poupar dinheiro, poupa também o ambiente, uma vez que há menos carros em circulação! Todos ganhamos assim!

Próspero Ano Novo!

Susana Albuquerque

MAIS ARTIGOS