Profissionais à Vista

Empreendedorismo

mycarrer_640

A Fidelidade estará presente de várias formas no evento MyCareer: Desenvolve o Profissional que há em ti! Organizado pela Universidade Católica de Lisboa que aposta na valorização dos alunos e na aproximação à vida profissional.

Com o objectivo genérico de proporcionar a alunos e professores uma oportunidade de reforçar a consciência sobre o que significa investir em futuros profissionais.
A ideia subjacente a este evento é a de que o profissional que ajuda a preparar seja uma pessoa que conjugue o saber-ser, o saber-pensar e o saber-agir; deve por isso compreender-se – e ser compreendido – na totalidade das suas dimensões.

A lógica deste evento é de os alunos “vão a jogo” e são desafiados a intervir em desafios concretos, são chamados a participar de forma empenhada.
Neste evento, Professores e investigadores associam-se com visibilidade e com intervenção em vários planos e Empresas e outras entidades convidadas intervêm com maior valor acrescentado, bem para lá de meros expositores ou patrocinadores.

O evento terá lugar no dia 16 de Fevereiro na Universidade Católica de Lisboa, com a presença da reitora.
Neste momento, será efectuado o lançamento nacional do COPY.PASTE by FIDELIDADE, iniciativa inédita em Portugal, que conta com a colaboração da Universidade Católica. A apresentar a obra estará o Professor Doutor José Manuel Seruya a representar da Universidade Católica e Ana Fontoura da parte da Fidelidade.

Na sessão de abertura estará ainda Miguel Gonçalves o responsável do Pitchbootcamp, que tem o patrocínio da Fidelidade.

Durante o dia, decorrerão em simultâneo vários Workshops com temas tão diversos como auto-emprego; convivência profissional; cooperar para competir; teamwork; exploração de si; intrapreneurship; carreira internacional; entrevistas de selecção; construção de CV’s; (auto)confiança; investigar a realidade; treino de competências em sala de aula; tradução simultânea; “problem based approach”; carreiras zigue-zague; media relations.

Cerca de metade dos workshops, vão ser realizados por empresas de referência como os CTT, Sonae, Fidelidade, Nestlé,TAP, RTP, Santander Totta, entre outras e vão ter um perfil muito próprio: não serão conferências ou palestras mas locais – laboratórios! – em que se simularão contextos reais das respectivas organizações, em que serão concretizadas tarefas tal e qual como nelas costumam existir. Como que uma “teatralização” dessas empresas, transposta para este evento da universidade Católica. Em suma, as empresas irão demonstrar aos alunos o que significa para elas “desenvolver os profissionais que há” nos seus colaboradores.

 

MAIS ARTIGOS