Quantidade e Qualidade!

Empreendedorismo

500 MIL EUROS PARA ORGANIZAÇÕES DA ECONOMIA SOCIAL E SOLIDÁRIA

 

Na sua 1ª edição, o Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 580 candidaturas entre pedidos de Apoio a Projetos e pedidos de Apoio a Sustentabilidade, que estão agora em análise até à deliberação final do júri.

 

A divulgação dos respetivos resultados está prevista para Março no respetivo site. Os vencedores serão contactados diretamente.

 

O Prémio Fidelidade Comunidade tem como missão o fortalecimento do setor social através do apoio a instituições que desenvolvam a sua atividade nas áreas da inclusão social e prevenção na saúde, que correspondem à essência dos impactos da atividade seguradora: a proteção das pessoas, do património e da atividade económica, no presente e no futuro.

 

Consciente dos desafios que as instituições enfrentam, a Fidelidade disponibiliza uma verba de até 500 mil euros, atribuindo cerca de 20 prémios entre os 5.000 e os 50.000 euros.

 

As instituições sociais podem candidatar-se anualmente a este Prémio para obter financiamento para os seus projetos ou apoio à sua capacitação, gestão e desenvolvimento, visando garantir a sua sustentabilidade a longo prazo.

 

Dentro dos eixos da inclusão social e da prevenção na saúde, os apoios incidem, respetivamente, em:

 

– Empregabilidade de públicos vulneráveis;

– Deficiência ou incapacidade permanente; e

 

– Promoção de estilos de vida saudável;

– Envelhecimento ativo.

 

 

MAIS ARTIGOS