Seguro de acidentes de trabalho sem direito de regresso

Novas Coberturas

SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO: O ÚNICO NO MERCADO COM RENUNCIA DO DIREITO DE REGRESSO

O Seguro de Acidente de Trabalho – Conta de Outrem é um seguro obrigatório, mas não garante todas as responsabilidades imputáveis ao Empregador. Se ocorrer um sinistro em que não tenham sido respeitadas, pelo Empregador, as regras em vigor sobre a segurança e saúde no trabalho, este pode ser responsabilizado pelos custos do sinistro.
O exercício, por parte da seguradora, do direito de reembolso dos custos suportados, alguns deles que se podem prolongar por vários anos, pode originar evidentes constrangimentos na relação comercial com os clientes e arruinar a tesouraria de uma empresa.
Com a cobertura adicional da renúncia do Direito de regresso a Fidelidade prescinde do Direito de Regresso nos casos de Acidentes de trabalho causados por inobservância das condições de segurança, em consequência de mera negligência, não exigindo ao empregador a devolução dos montantes despendidos. Trata-se de uma cobertura inovadora para apoiar os clientes em momentos difíceis, minimizando o impacto financeiro de situações de acidente em que o empregador é considerado responsável.

MAIS ARTIGOS