Sonhos Reais

Empreendedorismo

A Amiko, Bdeo e a Visor.ai são as três startups vencedoras do Protechting, programa de aceleração de startups promovido pela Fidelidade e pela Fosun, em parceria com a Beta-i, que serão distinguidas, cada uma delas, com um prémio monetário no valor de 10 mil euros e a integração num Road Show à China.

A Amiko (Itália), fundada em Janeiro de 2015, desenvolve soluções digitais que apoiam os cuidados respiratórios, através da recolha de dados em como os pacientes utilizam os medicamentos, e com recurso a sensores e mobile computing.

A Bdeo (Espanha) foi fundada em Setembro de 2015 e pretende simplificar o processo de peritagem. Em vez de recorrer a formulários em papel, cada cliente usa a câmara do seu smartphone para fazer vídeos, tirar fotografias, enviar notas e tratar deste tipo de processos de forma virtual com um perito de uma empresa de seguros.

A Visor.AI (Portugal) tem um sistema que automatiza até 70% as interacções das empresas com clientes com recursos a inteligência artificial e a chatbots (chats automáticos).

As três startups vencedoras poderão ainda beneficiar de uma participação de capital, ou ver o seu negócio integrado na Fidelidade, Luz Saúde ou numa das outras empresas do grupo Fosun.

Adicionalmente, tendo em conta a qualidade e a adequação dos projectos de algumas das restantes startups participantes, apesar de não terem sido premiadas com a viagem à China, vão continuar a trabalhar na implementação dos pilotos que estão a decorrer, e que podem ainda também concretizar-se em parcerias futuras.

MAIS ARTIGOS