Compromissos

Para a Fidelidade Grupo Segurador, os desafios da longevidade da população, do acesso à poupança, da saúde e dos estilos de vida saudáveis, do ambiente e das alterações climáticas, da literacia, do empreendedorismo e da inclusão social constituem os eixos de desenvolvimento da sua atuação estratégica.

Como líder de mercado, a Fidelidade Grupo Segurador tem a responsabilidade de promover uma reflexão atenta e proativa sobre estas questões, não apenas por se traduzirem numa forte expectativa das suas partes interessadas, como para gerir a longo prazo a sustentabilidade do negócio.

O novo contexto cria oportunidades para as empresas e a posição de liderança da Fidelidade Grupo Segurador traz uma responsabilidade acrescida; faz parte da missão do Grupo contribuir para consciencializar a sociedade portuguesa, ter um papel pedagógico e partilhar o seu know-how, nomeadamente no que diz respeito aos comportamentos dos portugueses e à evolução das problemáticas nacionais.

A Fidelidade Grupo Segurador  é líder no setor em Portugal. Este setor, por natureza, permite ajudar as pessoas, as comunidades e as empresas a entender, gerir e limitar os riscos, protegendo os seus ativos.
A reflexão sobre os desafios atuais do setor segurador levaram o Grupo a assumir um posicionamento de referência no mercado, reconhecendo o desenvolvimento sustentável como uma prioridade incontornável, orientadora da sua estratégia e atuação.

Como líder do mercado português, a Fidelidade Grupo Segurador pretende ser a referência do setor em matéria de sustentabilidade.

A Fidelidade Grupo Segurador compromete-se a:

  • Liderar a inovação em produtos e serviços que integrem os desafios da sustentabilidade.
  • Dar continuidade ao desenvolvimento das melhores práticas em termos de gestão de recursos humanos.
  • Apostar numa informação cada vez mais transparente para os consumidores.
  • Envolver clientes e parceiros nas suas práticas de Responsabilidade Social.
  • Desenvolver e implementar uma política ambiental, considerando as operações internas do Grupo e o seu papel como promotor de comportamentos responsáveis.
  • Apostar no desenvolvimento de parcerias de longo prazo com as partes interessadas.
  • Promover o desenvolvimento sustentável e o crescimento económico.