Valorização Pessoal

Ações junto dos Colaboradores

Valorizar as pessoas, o seu conhecimento e os seus talentos

Workshop Empreendedorismo e Inovação Social

O Investimento Social tende a aproximar os setores social e financeiro , sendo que a inovação financeira tem permitido desenvolver novos produtos que se adaptam às necessidades específicas das organizações e empreendedores sociais. Um dos maiores desafios para estes empreendedores, com boas ideias e inovações, é conseguirem forma de as financiar.

Neste contexto, o Grupo Segurador levou a cabo um Workshop sobre Empreendedorismo e Inovação Social, que pretendeu apresentar algumas dessas inovações e de que forma podemos financiar a inovação social em Portugal, utilizando as melhores práticas internacionais e casos de estudo de países como Reino Unido, EUA, Canadá e Austrália.

Destinado aos colaboradores da Companhia, o workshop foi ministrado pelo Coordenador do Laboratório de Investimento Social do IES, António Miguel, que faz parte da equipa da Social Finance UK onde trabalha em Social Impact Bonds no Reino Unido e Canadá, nas áreas de alojamento social, desemprego jovem e reabilitação de reclusos.

 

Workshop de Socorrismo

Neste Workshop da responsabilidade da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa foi possível aos colaboradores do Grupo aprender os gestos que podem fazer a diferença e ajudar a salvar vidas.

Analisadas as principais situação de emergência que podem ocorrer no local de trabalho ou na vida familiar, foram dadas instruções muito práticas e úteis de como agir rapida e corretamente, fazendo toda a diferença no desfecho.

 

Workshop sobre Liderança e Equipas de Sucesso: as Lições de Mourinho

Num Workshop da responsabilidade do Professor Fernando Ilharco , docente da UCP e autor de dois livros sobre a Liderança de Mourinho,  os colaboradores do Grupo Segurador foram convidados a inspirar-se com o melhor treinador do mundo na forma como gere e envolve as suas equipas.

 

Workshop Condução Segura (Defensiva)

O que precisamos para fazer uma condução segura? Como ter a atitude adequada face a imprevistos e intempéries? De que forma estar preparado para fazer face aos principais riscos do quotidiano? Que técnicas nos permitem dominar o carro em situações de emergência? Que estratégias utilizar consoante a luz, o estado do tempo ou da via? Como perder maus hábitos ao volante? Que pequenos truques poderão ajudar-nos a fazer uma condução mais económica e amiga do ambiente?

Antonio Solorzano Pintado, Técnico Formador em Segurança Vial na UNED em Madrid, sócio fundador da PTC (Espanha) e da EECP (Escola de Formação da Condução e Prevenção Rodoviária) trouxe aos colaboradores do Grupo Segurador a resposta a estas questões bem como alertas indispensáveis à condução quotidiana.

 

“Pintar o Sete” 

“Pintar o Sete” é o nome da exposição dos “nossos” artistas que refletiu os trabalhos  dos colaboradores participantes da Oficina de Pintura da responsabilidade de Francisco Pinheiro  que teve lugar ao longo de nove meses nas instalações do Grupo Segurador.

 

Workshop Comunicação Emocional

Neste workshop, Raul de Orofino – ator, autor e formador emocional – ajudou  os colaboradores a desenvolver o poder de escutar, de olhar e de falar, despertando o uso da intuição que tem ligação direta com o hemisfério direito do cérebro – o lado emocional. Com esta ferramenta, fundamental para a comunicação, este Workshop promete afetar positivamente a vida profissional e pessoal.

 

Workshop Programação Neurolinguística

Neste Workshop, a  especialista Cris Carvalho veio dar aos colaboradores uma ideia deste conjunto de competências e ferramentas de sucesso que a programação meurolinguistica permite.

 

Workshop “Hortas Verticais”

No Workshop  “Hortas Verticais  ou Como fazer uma horta em casa?” ou o que precisamos para fazer uma pequena horta, no quintal ou na varanda? os colaboradores puderem saber duma forma muito prática a resposta a estas perguntas junto da respetiva responsável  Ângela Baptista, Engenheira Agrónoma

Aulas de Pintura

Dedicadas a quem gosta de pintar mas não sabe como começar, o Programa Gente com Ideias trouxe até aos colaboradores Aulas de Pintura da responsabilidade de Francisco Pinheiro q que tiveram lugar nas instalações do Grupo Segurador..

Coaching Executivo

a responsável deste Workshop Cris Carvalho disponibilizou dicas muito práticas e forneceu aos colaboradores uma ideia do conjunto de competências baseadas em ferramentas de Coaching que lhes permitam melhorar a performance das suas equipas e consequentemente das Organizações de que fazem parte. Conhecer esta metodologia pode ajudar os colaboradores a tornarem-se ainda mais eficazes a nível profissional e pessoal.

Workshop “Eu Brinco em Serviço”  

Beatriz Quintella , Presidente da Operação Nariz Vermelho, demonstrou porque é que brincar é um assunto sério! Esta palestra aliou informação e entretenimento, focando o humor e os benefícios de brincar, na saúde e no desenvolvimento pessoal e profissional. Afinal, brincar incentiva a capacidade de comunicação, a autoconfiança, a criatividade, a consciência de si próprio e a capacidade de trabalhar em equipa.

Workshop Protocolo e Cultura Chinesa: Comunicar eficazmente

Neste Workshop, da responsabilidade da especialista Isabel Amaral, foi possível aproximar culturas e ficar a saber mais  sobre esta cultura,  compreender e saber as regras a reter para estabelecer relações de sucesso!

Workshop Prendas de Natal: faça você mesmo!

Neste Workshop, duma forma muito prática e experimental os colaboradores puderam aprender a fazer deliciosas prendas personalizadas e a poupar nas prendas de Natal.

 

Workshop Comunicar com Pessoas Difíceis 

Numa visita ao Novo Badoka Park guiada pela responsável deste Workshop  Paula Frazão, especialista em coaching, foi possível descobrir táticas e estratégias para estabelecer relações de sucesso com pessoas especialmente desafiantes.

 

Troca/Troca de Livros

Com o objectivo de promover a cultura foram criados internamente dez espaços de troca de Livros com o mote vamos transformar o (nosso) mundo numa Biblioteca.
Troca de Livros é a prática de deixar um livro num local público para ser encontrado e lido por outros, os quais, por sua vez, deverão continuar a cadeia.
A ideia é desenvolver um sentimento de partilha tão grande que quem participa liberta os seus próprios livros em locais públicos, em vez de os manter estáticos nas estantes, para que o maior número de pessoas os possam ler, contribuindo desta forma para um acesso universal à cultura e à leitura.
Para  promover esta prática junto dos  colaboradores  foram estipuladas  duas regras simples: Deixe um livro, Leve um Livro.Com esta iniciativa contribui-se também para a reutilização dos livros, prosseguindo-se simultaneamente um fim ambiental.

 

 

 Feira do Livro veio até Nós!

O Programa Gente com Ideias e LEYA para assinalar o Dia Mundial do Livro (23 de Abril) trouxeram a Feira do Livro até às instalações da empresa. A LEYA ofereceu aos colaboradores, por antecipação, a promoção excecional que disponibiliza na Feira do Livro de Lisboa, ou seja, Leve 4 livros pague 3.

 

MAIS ARTIGOS